Homeopatia Para Crianças



Cuidar da saúde dos pequenos é sempre um desafio para os pais, principalmente quando se trata de medicamentos, afinal queremos sempre proteger organismo dos nossos filhos. Do mesmo modo, se a homeopatia é uma terapêutica holística, que enxerga indivíduo como um todo, e se tratamento é individualizado, duas pessoas não podem ser tratadas com mesmo medicamento sem uma avaliação médica homeopática. Surgida no final do século XIX, a homeopatia consiste em tratar mal pelo mal, através de doses infinitesimais de medicamentos.

A homeopatia pode funcionar como coadjuvante em diversos tratamentos, fortalecendo organismo e contribuindo com equilíbrio geral do organismo, inclusive durante quadros de dengue, depressão, ansiedade, gastrite, entre outras. E é isto tudo que torna ato de saber prescrever medicamentos homeopáticos uma arte.

Bibliografia: Fundamentos da Homeopatia para estudantes de medicina e de ciências da saúde. Ao contrário dos medicamentos alopáticos, químicos, a homeopatia não apresenta contra indicações ou efeitos colaterais, pois no processo de fabricação toda a matéria prima do medicamento se transforma em energia.

Ao longo das consultas, com médico conhecendo melhor seu paciente, ele pode fazer alterações, até que encontre remédio que trata todo. Sabemos que fatores fisiológicos podem contribuir para os casos de obesidade, e é exatamente para isso que diversas pessoas buscam se submeter a tratamentos com remédios da homeopatia para emagrecer.

Afinal, os mesmos preceitos de que corpo deve ser visto como um todo e que os medicamentos não podem ser invasivos e agressivos ao organismo podem ser empregados no cuidado com os animais, portanto saude que os especialistas saibam que equilíbrio do organismo de um cachorro é bem diferente de um ser humano (e eles sabem).

Esse atenção adicional e alta empatia que médico mostra com seu paciente, muitas vezes contribui para seu bem-estar e na melhor recuperação de uma doença. Por fim, há um questionário mais detalhado sobre todos os sintomas apresentados, personalidade, histórico familiar e outras informações que poderão ajudar a criar perfil homeopático do paciente.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Homeopatia Para Crianças”

Leave a Reply

Gravatar